Como Lidar com as Birras " Os terríveis 2 anos"


  “Os Terríveis Dois Anos” (Birras e Pirraças )







Todo Mundo já ouviu falar dos terríveis 2 anos . Sempre me falavam que quando o Enzo estivesse com 2 anos minha vontade de ter o segundo filho seria 0 pra falar a verdade ? Minha vontade só aumenta
Realmente o Enzo esta impossível tem ataques de birras e pirraças constantemente. O que tem me ajudado Muito é ler o livro
  

Paciência eu grifei essa palavra porque sem coloca-la em pratica tudo vai por agua baixo muita mais muita paciência é necessário para passar pelas terríveis birras.

Respire Fundo .  Quando seu filho começar um ataque de birras respire fundo olhe para ele e diga eu não aceito este tipo de comportamento quando você se acalmar podemos conversar Sim eu sei que parece loucura mais como uma criança de 1 ou 3 anos vai entender mais sim eles entendem sim por aqui tem funcionado com o Enzo simplesmente diga isto e o ignore não é fácil mais logo a birra sessa . Se a paciência estiver se esgotando saia de perto.

Não Grite fale  Nunca grite com seu filho ele ficara ainda mais frustrado e a birra pode piorar você gritando mostra descontrole   e ele aprendera que as coisas se resolvem gritando . Abaixe o segure firme sem apertar olhe nos olhos dele e diga. Você não pode mexer aqui é perigoso Ou Eu já te disse não suba ai.

Saiba elogiar  Sempre damos bronca quando eles merecem certo. Mais elogiar também faz parte devemos fazer isso sempre que eles fizerem algo correto.  Como se ele pegou o brinquedo e guardou  “ Diga muito bem filho você guardou o seu brinquedo” Ele vai ver que é reconhecido sempre que faz  algo correto Diga Obrigada e Por favor sempre que ele pegar algo pra você.  Ou colocar a mamadeira na mesa você estará evitando birras de mau comportamento.


Não Ceda  Nunca volte atrás de suas ordens disse Não é Não e pronto mesmo que parta seu coração se você voltar atrás vai mostrar que sempre que ele chora
Você - o deixa fazer o que quer.  Sempre Mantenha sua Decisão.
Lembre é uma fase quando ele estiver muito irritado que tal dar um abraço e Dizer filho é só uma frustação vai passar eu estou aqui ao contrario do que muitos Dizem Bebes não entendem mais eles entendem sim com calma e paciência essa fase vai passar e você vai saber como lidar .  





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Universo Materno

Meu Nome é Karol Sou Mãe do Enzo
Formada em Pedagogia Casada e amo Tudo sobre o Universo Materno