Amamentação ( Prepare seus Seios )


                                      Amamentação      


Muitas Gestantes me perguntam como é amamentar ?   Vai doer ? É realmente prazeroso?  Eu sempre respondo tudo depende da preparação dos seios antes mesmo do bebe nascer .

Amamentar é um vinculo maravilhoso , aonde você tem contato pele a pele , olho no olho , é o um momento magico. Mais nem com toda mãe é assim muitas vezes por falta de cuidados de preparação amamentar pode ser doloroso muito doloroso , a para isso a preparação dos seios é de extrema importância. 

Comigo não foi diferente não preparei meus seios porque não achava importância eu pensava ele vai nascer e mamar todo o bebe nasce preparado pra mamar .Não é bem assim quando ele nasceu eu não tinha bico nenhum e foi ai que todo meu sofrimento começou ele não conseguia pegar o peito chorava muito ai a enfermeira me disse. "Compre um bico de silicone vai adiantar " não para o Enzo ele simplesmente detestou e não pegava esse bico de forma alguma fomos tentando de todo jeito ate que achamos um jeito que ele conseguia pegar . foi exatamente da forma que a imagem mostra .só assim ele conseguia mamar. 


Mais quem disse que parava por ai não o segundo sofrimento começou , 
por não ter bicos e não te-los preparados começaram a rachar e sangrar doía demais..... quando chegava a hora de amamentar só de lembrar eu queria chorar ele mamava sangrando mais acham que eu desisti não claro que não !
Eu sabia o quanto amamentar era bom pro meu filho e mesmo com todas as dores eu insisti ate que eu achei uma pessoa maravilhosa que me apresentou as conhas de amamentar que eu já sabia delas  mais não sabia do poder que elas tinham em ajudar pessoas sem bicos como eu.. Comecei a usa-las e coisa de um mês os bicos aumentaram e dali pra frente amamentar foi realmente gostoso.
Amamentei até 1 e 2 meses quando ele desmamou sozinho . sem forçar o desmame
                        !!! Minhas dicas São Prepare-se antes de o bebe nascer ! ! !
é muito importante preparar o bico para amamentar. Compre as conhas de amamentação e use ainda na gestação para quando o bebe nascer os bicos já estejam salientes eu usei da marca Lolly e adorei a segunda foi a melhor para sair os bicos .



A regra número um é lavar o bico do peito apenas com água. Não utilize sabonete. Eles já têm uma hidratação natural ideal que deve ser preservada.

O banho de sol é um dos melhores procedimentos para preparar os seios. Tome de 10 a 15 minutos de sol no seio todos os dias, antes das 10 da manhã ou depois das 3 da tarde. Dependendo do seu tipo de pele e da intensidade do sol, você pode aumentar ou diminuir um pouco esse tempo. Se não tiver como tomar sol, você poderá utilizar uma lâmpada comum com a mesma finalidade (a potência da lâmpada deve ser suficiente para gerar calor, mas não tão grande a ponto de gerar queimadura, uma lâmpada de 40W ou 60W é suficiente. Lembre-se, você não deve encostar o mamilo na lâmpada, você deve apenas aproximar a uma distância que sinta o calor mas não gere desconforto para você). O calor do sol e da lâmpada deixa a pele mais resistente.
As massagens também são simples de serem feitas e bastante indicadas pelos médicos. Segure o seio com as duas mãos, uma de cada lado, e faça uma pressão da base até o bico, como se fosse uma ordenha. Repita o movimento cinco vezes com delicadeza, mas com energia. Depois, faça o mesmo com uma mão em cima e uma embaixo do seio. Esse procedimento ajuda na “descida” do leite e pode ser repetido uma ou duas vezes por dia.
As mulheres com o bico do seio invertido devem fazer uma massagem específica para estimular a saída do bico para fora. Muitas vezes, durante a gestação ele sai naturalmente, caso isso não ocorra, a gestante deve fazer a seguinte massagem: segure a extremidade do bico com o polegar e o indicador e rode os dedos, como se estivesse aumentando o volume do rádio ou girando um parafuso (para esquerda e para a direita).

Existem Também pomadas ótimas que ajudam na cicatrização e também evitam rachaduras nos seios . Entre elas essas são as que eu mais recomendo 








                 

                     Preparem -se Futuras Mamães e vejam o quanto é gostoso Amamentar  ...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Universo Materno

Meu Nome é Karol Sou Mãe do Enzo
Formada em Pedagogia Casada e amo Tudo sobre o Universo Materno