Como fazer seu filho falar !!! Dicas !!!!




Mais uma super dica da doutora Lilian Zaboto

Apesar de seu pequenino vai começar a falar mais rápido do que você imaginava, você pode ajudar a facilitar o processo de aprendizagem com estas quatro dicas:.....................

1. Mantenha Cada Conversa (Mesmo que seja unilateral)
Nessa idade precoce, a conversa constante é uma ótima maneira de apresentar novo vocabulário e incentivar o desenvolvimento do discurso. Fale com o seu bebê através do dia à medida que faz as suas tarefas, mesmo que se sinta idiota. Diga à ela sobre o macarrão que você está cozinhando, fale sobre as cores das roupas que você está dobrando, ou diga sobre os sapatos que você viu ao passar pelo shopping. Mesmo que a sua filha não possa responder ainda, ela está sempre ouvindo e entende mais do que você pensa.
2. Foque no Desenvolvimento do Discurso Durante a Hora da História
Ler para o seu bebê é uma parte importante para o desenvolvimento do discurso. O ato de ler apresenta novas palavras à sua filha, e olhar para ajudar ajuda a entender a ideia de que tudo possui um nome.
Aponte para a ilustração de um carro, por exemplo, e dia "carro" em voz alta, encoraje o seu bebê a repetir depois de você.
3. Ajude-a com a Pronúncia
As primeiras palavras da sua filha provavelmente não soarão com palavras reais. Por exemplo, "ao" pode significar "cão" para ela.
Enquanto é importante ter conhecimento sobre essas palavras, resista à tentação de usá-las quando falar com ela - não importa o quão adorável elas soem. Ao invés disso, quando repetir a palavra para o seu bebê, use a pronúncia correta para que ela eventualmente faça a correção.

4. Narre as Ações do Seu Bebê para Melhorar as Associações
Ao final do primeiro ano dela, o seu bebê pode estar se comunicando ao apontar ou engatinhar em direção ao que ela está tentando expressar.
Encoraje as tentativas dela e expanda o vocabulário ao narrar o que ela está fazendo. Se você notar o seu bebê tentando alcançar o seu copo, por exemplo, diga, "Ah, você quer o seu copo!" Esta narração irá ajudá-la a conectar o nome ao objeto, e ela eventualmente vai parar de apontar e começar a pedir por ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Universo Materno

Meu Nome é Karol Sou Mãe do Enzo
Formada em Pedagogia Casada e amo Tudo sobre o Universo Materno