Escolinha Ou Babá ?

                                               Escolinha 


                                                                   Ou Babá


Uma decisão Muito difícil entre os país e a hora da escolha de quem vai ficar com o bebe                                                          escolinha ou babá? 

O Enzo completa 2 anos e eu também estava com essa Duvida enorme mais procurando muito optei pela escolinha ..Porque? 


Simples porque acho extremamente importante o contato com crianças ..Como eu escolhi?

Procurei muito fui em varias escolinhas até que um dia foi amor a primeira vista....... meu coração de mãe disse é essa ..a escolinha se chama Natureza e Cultura sempre visei muito o contato do Enzo com a Natureza estilo pé no barro sabe. plantar, brincar , acho que o lúdico nessa idade é fundamental nada de escolas que forçam a criança pular etapas.
 Foi quando numa visita a escolinha vi que era tudo muito Natureza Muito Higiênico com controle de refeiçoes e que a proposta da escola era Brincar ...Não é o Maximo  
  
Mais o importante é a segurança do bebe tanto na escolinha quanto com a babá ....a escolha nada fácil deve ser tomada com a total confiança de que fizeram a escolha certa sendo assim os pais também passaram segurança ao bebe .
    
                           Ambas escolhas se feitas com clareza são Ótimas 

Então citei  a baixo os requezitos  que deve ser conferidos rigorosamente antes da escolha .da babá ou da escola. .


Escolinha ,Creche ,Berçário   


 

Alimentação e controle higiênico

 Na minha opinião o primeiro item e a oferta de alimentos e a Higiene   ......  nesta fase os alimentos precisa serem feitos em ambientes tranquilos, com profissionais que forneçam segurança afetiva e ajuda. "É muito importante uma dieta adequada para a faixa etária, que supra as necessidades nutricionais, que estimule o prazer do paladar e seja fonte de oportunidades de aprendizagem. A tranquilidade e a calma no ambiente durante as refeições são primordiais para a criança fazer descobertas e desenvolver sua sociabilidade com naturalidade

Em uma creche berçário ou escolinha , a higiene tem papel fundamental. A limpeza deve ser realizada por uma equipe treinada, com produtos adequados que sigam as recomendações de segurança estabelecidas pelo local. "As crianças precisam transitar livremente para explorar o ambiente. Devem ser adotadas atitudes e procedimentos de cuidado com a segurança, conforto e proteção da criança na instituição. O lixo deve ser retirado diariamente dos ambientes internos e externos e a creche deve ter um plano alimentar Dê preferência aos locais onde um nutricionista cria e avalia o plano alimentar semanal das crianças.

   

Instalações e espaço físico

Deve ser bem arejado, limpo e com circulação de ar. Antes de 2 anos, a criança não está com o sistema imunológico totalmente formado, portanto é importante observar os cuidados do local com a ventilação. Não se esqueça de verificar se há local adequado para o banho de sol de 15 minutos diários e, de preferência, opte por uma creche próxima de casa. Além de estabelecer um vínculo afetivo com os vizinhos, evitam-se deslocamentos diários demorados com a criança.

Para a proteção da criança, tenha atenção aos equipamentos de proteção, como redes, grades e portões. Ter um local dedicado e tranquilo para as refeições é o mais aconselhável dentro de uma creche, bem como banheiros de crianças serem separados dos banheiros de adultos. A instituição deve ter procedimentos preestabelecidos para caso de acidentes.


Equipe de cuidadores

De acordo com as recomendações da Secretaria de Educação Básica, do Ministério da Educação, deve haver um educador para cada oito crianças de até 2 anos. Turmas com crianças de 3 anos devem ter um educador para cada 15 crianças, enquanto uma pessoa somente pode ser responsável por 20 crianças entre 4 e 6 anos. "Imagina uma mãe cuidando de oito crianças? Acho esse número alto, talvez seja melhor observar uma creche com um número menor de crianças para cada cuidador. O ideal seria uma criança para cada cuidador, ou o mínimo possível, senão vira um cuidado padronizado e cada criança tem suas necessidades específicas"
Procure e entenda a proposta pedagógica da creche, que deve estar em forma de documento e de acordo com as ideias e princípios da família. De acordo com o Ministério da Educação, os profissionais de creche devem ter, no mínimo, formação em ensino médio com iniciação em magistério. "A creche é um dos contextos de desenvolvimento da criança. Além de prestar cuidados físicos, ela cria condições para o seu desenvolvimento cognitivo, simbólico, social e emocional. 

Bábá

• Recomendação é fundamental. As melhores fontes são parentes, amigos e vizinhos.


• Olhe a carteira de trabalho para verificar o tempo de experiência da babá e se ela ficou pouco tempo em cada serviço – o que não costuma ser bom sinal.


• Pegue endereço e telefone das casas em que a profissional trabalhou e contate os ex-patrões. Más profissionais costumam fornecer referências falsas. Para se precaver, peça não só o telefone fixo, mas também o endereço dos locais em que ela cuidava de crianças. Veja, no site da empresa de telefonia, se o endereço e o telefone conferem. Evite obter referências apenas por celular.


• A entrevista é uma oportunidade para analisar a empatia e a higiene – veja se as unhas e as roupas estão limpas.

e qualquer modo, o mais importante, destacam as psicólogas, é que a criança vá demonstrando cada vez mais afeto com a nova profissional. “Por mais que a mãe sinta ciúmes, o bom é quando a criança não desgruda da babá – gosta de brincar com ela, dorme no colo dela.

Mamães fazendo a escolha com cautela e confiança a chances de darem certo é 90% 
Qual foram a escolha de Voçes ? Contem suas experiencias 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Universo Materno

Meu Nome é Karol Sou Mãe do Enzo
Formada em Pedagogia Casada e amo Tudo sobre o Universo Materno